SOBRE O AUTOR

47376514_1426897667445740_2910476517890850816_n
foca no que importa:

Gean Gainski Zanelato é um amigo, jornalista e escritor dedicado. Encantado por caminhadas descalças, procura pela felicidade pacientemente: a cada dia e nos pequenos detalhes. Seja num sorriso sincero, num abraço apertado ou numa xícara de café – morna, por favor.

Por viver no mundo da lua (em Sagitário), se distrai fácil das pessoas e da rotina. Essa característica favorece que ele se abrigue na própria imaginação, um transporte a lugares incríveis nas melancólicas tardes chuvosas. Se o tempo aquieta com a chuva, falam alto as ideias. Aí Gean as escreve. Escrevendo, supera as tempestades.

O escrever é um lar mais caloroso que o familiar, mais seguro que os amigos do bar e mais humano que os braços da vida. A escrita torna mais macio o caminhar sobre a Terra e mais suaves as buzinas das perdas. Assim, palavra a palavra, Gean vai aprendendo a viver, desaprendendo, tentando de novo. Diz que é só por isto que está aqui.

Publicou seu primeiro livro, Guerreiro, aos 17 anos. Nele, uma ficção sincera sobre a infância e a adolescência, o autor revela partes de sua história. Hoje, aos 21, formado em Jornalismo e morando em Tubarão (SC), sua história se reparte em novos capítulos.

rubrica de Gean Zanelato.

RECONHECIMENTO E PRÊMIOS

  • 1º lugar – Melhor crônica/jornalismo literário
    nov de 2017 • Comunisul

    Comunisul é um congresso realizado pelos estudantes e professores dos cursos de Comunicação Social da Unisul, unidade Pedra Branca. O evento foi pensado com o intuito de os alunos apresentarem seus trabalhos fora da sala de aula. A crônica premiada, ‘A Duras Penas’, trata sobre relacionamento abusivo. Leia aqui.

 

  • 1º lugar – Melhor Assessoria de Imprensa
    jul de 2015 • Insônia Produtiva

    Insônia Produtiva é uma gincana de madrugada em que os alunos de Comunicação Social da Unisul encaram o desafio de resolverem problemas apresentados por um cliente através da elaboração de campanhas publicitárias, ações mercadológicas e estratégias de comunicação. A estratégia premiada foi a veiculação do comercial #SempreLivre, incentivando as mulheres a mostrarem (e se orgulharem) do próprio corpo.

Anúncios